Representantes do YouTube disseram para um jornalista do site Boing Boing, durante um entrevista por telefone, que no lançamento oficial haverá apenas uma única opção de licença. De acordo com a empresa, a ideia é começar com algo mais simples para que os usuários se acostumem, aos poucos, com a novidade.
O anúncio oficial explica que o Creative Commons oferece uma forma simples de concessão de uso e permissões de direito do autor. "Agora você pode acessar uma biblioteca cada vez maior de vídeos Creative Commons para editar e incorporar em seus próprios projetos. Para encontrar um vídeo, basta buscar na barra de pesquisas do YouTube ou dentro do próprio YouTube Video Editor. Estamos trabalhando com organizações como C-SPAN, PublicsResource.org, Al Jazeera, Voice of America e outros para oferecer mais de 10 mil vídeos Creative Commons para seu uso", diz o documento.
Com a novidade, usuários poderão marcar um ou mais vídeos com a licença, que permite que outras pessoas compartilhem as imagens, mas deem o crédito para o autor do original ou do remix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário