O relatório cita que os principais entraves ao desenvolvimento das iniciativas de TI no Brasil são o marco
regulatório, a baixa qualidade do ambiente de mercado e o despreparo da população para lidar com tecnologia.
Os cinco primeiros lugares do ranking são ocupados, em ordem crescente, por: Suécia, Cingapura, Finlândia, Suíça e Estados Unidos.
Para chegar ao ranking global, o World Economic Forum utiliza uma avaliação batizada de Índice de Tecnologia da Informação (ITI). Ela analisa o nível de preparo dos países para adotar a tecnologia sob três pontos de vista: ambiente regulatório, empresarial e infraestrutura; preparo de indivíduos, empresas e governos para usar e aproveitar os recursos de TI e telecom; e a implementação das tecnologias disponíveis.
Com a inclusão de um número recorde de 138 economias, o relatório ainda é a maior e mais confiável avaliação internacional do impacto de TCI no processo de desenvolvimento e competitividade das nações. O Índice de Tecnologia da Informação (ITI) avalia o nível de preparo dos países para adotar a TCI em três áreas: no ambiente regulatório, empresarial e de infraestrutura da TCI; o preparo dos três principais grupos – indivíduos, empresas e governos – para usar e aproveitar da TCI; e a implementaçãoreal das tecnologias disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário