A Overstock.com, loja on-line que vende roupas, eletrônicos e jóias, dentre outras coisas, anunciou que o Google manterá por mais duas ou três semanas a punição imposta ao grupo de vendas eletrônicas a baixo preço, o que prejudicará seu faturamento.
Em 22 de fevereiro, o Google notificou a Overstock da punição, por violação das regras do Google quanto a buscas.
"Como resultado, perdemos muitas posições nos rankings de resultados naturais de buscas do Google", informou a Overstock em documentação encaminhada às autoridades regulatórias.
O Google ainda não está satisfeito que o problema tenha sido solucionado e continua a penalizar a Overstock em termos de resultados de buscas, acrescentou a companhia.
A posição mais baixa nas listas de retornos de busca do Google reduziu em até 5% as vendas da empresa, e a Overstock antecipa que isso deve continuar enquanto durar a punição.
No começo do ano, o Google penalizou a JC Penney, loja on-line parecida com a Overstock, depois de constatar que o serviço de otimização de resultados de buscas contratado pela loja havia usado meios não autorizados para elevar a posição da empresa nos retornos de buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário