Para o cliente, uma vitrine de produtos é exposta em uma fan page da rede social, que possui gerenciador com controle de estoque e gestão de pedidos em tempo real. Além disso, o Like Store também ajuda na divulgação da loja online. Os visitantes podem 'curtir' os produtos e colocá-los em seu mural, assim como os compradores também têm sua aquisição postada no mural automaticamente.
Uma das lojas baseadas na ferramenta foi lançada nesta quarta-feira (18/05) pela Show de Ingressos, que está testando a Like Store numa página em que é possível comprar ingressos para o show do cantor Jack Johnson, que ocorrerá em Recife (PE).
Cerca de 23 milhões de brasileiros têm o hábito de comprar online. No último ano, o comércio online gerou R$ 9 bilhões em vendas para o Brasil. A ideia é unir o varejo online às redes sociais, principalmente ao Facebook. Além disso, o social-commerce facilita o comércio online. Para fazer compras na internet, o usuário teria que se cadastrar em vários sites, cada um de uma loja, para fazer as compras. Com as lojas no Facebook, o cliente pode fazer compras em vários locais usando apenas o cadastro da rede social.
Os pagamentos pela Like Store podem ser efetuados por cartão de crédito ou transferência bancária, a partir de uma aplicação chamada Moip. A Like Store fica com uma porcentagem do valor recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário