Menus do Xbox 360 podem ser navegados por
meio de gestos com o Kinect.
meio de gestos com o Kinect.
Uma entrevista feita pela G1, Jose Pinero, diretor de relações públicas da Microsoft, demonstrou funções da atualização do sistema operacional que o videogame Xbox 360 irá receber no final deste ano e que foram apresentadas na feira de games E3, que ocorre nos Estados Unidos.
Além de mudar a disposição da maioria dos itens e dar acesso mais fácil aos jogos e aplicativos do seu console, a nova dashboard torna possível o uso de comandos de voz e gestuais para controlar qualquer parte do sistema e dos aplicativos.Essa função, que exige o uso do Kinect – sensor de movimento da Microsoft – não tem suporte a português e, segundo Pinero, ainda há uma lista de doze países que irão receber suporte a suas línguas nativas à frente do Brasil.
Integrada ao sistema, a tecnologia de busca Bing, da própria Microsoft, será adicionada para achar conteúdo em seu console e nos múltiplos serviços parceiros da Xbox Live. É possível achar filmes, músicas, jogos, aplicativos e todo conteúdo relacionado a eles por meio do buscador, que também funciona totalmente por comandos de voz em inglês.
O Brasil ainda não tem nenhum serviço de vídeo ou música disponível em sua rede Xbox Live oficial, mas receberá, junto do resto do mundo, um aplicativo do YouTube na nova atualização. Com ele será possível buscar e assistir vídeos, tudo utilizando comandos de voz e gestos que o Kinect detecta.
Saves na nuvemOutra função disponível no Brasil será a habilidade de salvar e carregar sua conta e seus saves direto da Xbox Live. Não será mais necessário atrelar sua conta a um console ou dispositivo de armazenamento, todas suas informações serão carregadas quando você fizer login em um Xbox 360. Os dados passam a ficar guardados nos servidores da Microsoft, na nuvem.
Pinero não informou se a habilidade de transferir saves – arquivos que salvam seu progresso em um jogo – estaria disponível gratuitamente ou se os usuários terão de pagar pela Xbox Live Gold para utilizar a função.
Ferramentas para incentivar o lado social da Xbox Live também chegarão ao Brasil, integração com o Facebook para compartilhar com seus amigos o que você está jogando ou assistindo, além de anunciar quando você desbloqueia conquistas. Os Beacons serão mensagens que você poderá enviar a todos os seus amigos, informando-os do que pretende jogar ou assistir e agendar sessões multiplayer com seus contatos.
Além destas novidades, Guilherme Camargo, diretor de marketing da Microsoft Brasil, comentou que a empresa explora, junto a Ministério da Justiça, a possibilidade de alterar o processo de classificação etária dos títulos vendidos digitalmente pela Xbox Live no Brasil.
Segundo Camargo, a idéia é que empresas como a Microsoft e a Sony sejam responsáveis por classificar os jogos vendidos em suas redes e o Ministério da Justiça iria monitorar a classificação e como ela é exibida nas respectivas redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário