segunda-feira, 23 de maio de 2011

Facebook acredita que séries de TV podem se fortalecer através da rede social

Family Guy
O diretor de parcerias de mídia do Facebook, Justin Osofsky, revelou que a cada 100 páginas com mais "Likes" na rede social, 17 são referentes a séries de TV. Cerca de 1,65 bilhão de usuários da rede social foram responsáveis por "curtir" as páginas. Os resultados foram apresentando durante a conferência "TV of Tomorrow" (TV do Amanhã) em São Francisco, Estados Unidos, nesta quinta-feira (19/05).

Páginas como as das séries Family Guy e South Park possuem, respectivamente, 30,2 milhões e 26,7 milhões de "Likes". Estas páginas podem estabelecer maior comunicação com o telespectador, fazendo do canal um meio de exposição de conteúdos exclusivos e verdadeiras conversas com os personagens das séries. Um exemplo citado pela InsideFacebook é o da página do personagem Sheldon Cooper (Jim Parsons), de The Big Bang Theory, que acaba atualizando o status como se realmente fosse o personagem.

De acordo com Osofsky, o resultado mostra que o Facebook possui grande importância para a mídia televisiva e que ela pode usar a rede social como ferramenta de publicidade. Através das páginas, é possível criar maior fidelidade com fãs, proporcionando maior audiência e venda de mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário