Ele demonstrou suas preocupações na dissertação de título "O Google está nos tornando estúpidos?". E, no seu último livro "The Shallows", Carr explora em profundidade a preocupação sobre o que a internet está fazendo com o nosso cérebro.
"A sedução da tecnologia é difícil de resistir", diz o escritor. Mas ele acha que está na hora de começar, ao menos, a tentar.
Em um discurso dado na semana passa no Fórum Digital de Seul e em uma entrevista com a France Presse, Carr falou novamente sobre suas preocupações sobre como as tecnologias têm afetado o jeito com que as pessoas pensam e sentem.
Nicholas Carr fala em Seul |
Cada tecnologia que surgiu ao longo da história --como o mapa ou o relógio-- mudou o jeito como as pessoas pensam, mas Carr vê um perigo específico na internet.
Enquanto a internet traz enormes benefícios ao trazer grandes quantidades de informação em alta velocidade, ela também distrai e encoraja mudanças rápidas de foco, segundo Carr.
"Nós recebemos tanta informação, tão rápido, que estamos em um estado congnitivo constante de sobrecarga", diz o escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário