terça-feira, 12 de abril de 2011

Microsoft lança nova campanha de software empresarial

A Microsoft está realizando seu maior esforço até o momento para avançar no mercado crescente de softwares empresariais, com a esperança de criar mais um negócio bilionário.
A maior produtora mundial de softwares, que ainda obtém a maioria de seu faturamento com as linhas Windows e Office, espera roubar mercado das líderes do setor, SAP e Oracle, e da Salesforce.com, uma concorrente mais recente.
"As oportunidades de criar um bom negócio a custo aceitável são maravilhosas", disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, em entrevista por telefone na segunda-feira. "Estamos muito entusiasmados."
O grupo de pesquisa IDC prevê que empresas de todo o mundo investirão US$ 118 bilhões de dólares ao ano em "aplicativos empresariais", em 2014; o termo se refere a programas utilizados para automatizar operações de contabilidade, recursos humanos, vendas, cadeia de suprimento e outras.
Ballmer se recusou a definir uma meta percentual para sua empresa, mas disse acreditá-la capaz de superar os líderes.
"Se não apresentarmos crescimento dramaticamente superior ao da Oracle e SAP, ficarei decepcionado", afirmou.
Mais cedo, Ballmer havia apresentado os planos mais recentes da companhia durante a conferência de software empresarial da Microsoft em Atlanta, à qual compareceram cerca de nove mil usuários.
Ele ofereceu uma prévia do novo software de planejamento empresarial (ERP) da Microsoft --a base para todos os esforços no campo de aplicativos empresariais--, que em breve estará à disposição dos usuários "na nuvem".
O investimento mundial das empresas em software ERP foi de US$ 21 bilhões no ano passado, de acordo com o grupo de pesquisa de tecnologia Gartner, e o número deve crescer em cerca de cinco por cento anuais durante os próximos anos.
A Microsoft no momento ocupa modesta quinta posição nesse segmento, atrás da SAP, Oracle, Sage Group e Infor Global Solutions.
O outro grande segmento é o de software de gestão de relacionamento com clientes (CRM), programas utilizados para organizar os contatos de uma empresa com os clientes e suas atividades de vendas, que movimenta cerca de US$ 10 bilhões anuais e deve crescer em cerca de 7% ao ano, de acordo com a Gartner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário