sexta-feira, 24 de junho de 2011

Roteirista de "A Rede Social" deixa Facebook por 'divergência de opiniões'

Aaron Sorkin, 50, que ganhou um Oscar pelo roteiro do filme "A Rede Social", deixou o Facebook após "divergências de opiniões", de acordo com o jornal britânico "The Guardian".
Sorkin contou que havia deixado o site enquanto dava um discurso no Festival Cannes Lions. O roteirista discutia sobre mídias sociais quando disse que fez parte do Facebook somente enquanto estava envolvido no projeto do filme, mas deixou o site logo depois.
"Eu tenho muitas opiniões sobre as mídias sociais que me fazem soar como um velho rabugento", disse.
O protagonista do filme, Jesse Eisenberg, que deu vida ao criador do Facebook nas telas, Mark Zuckerberg, também já criticou as mídias sociais.
Matt J. Terrill/AP
O roteirista Aaron Sorkin recebe o Oscar por "A Rede Social'; ele deixou o Facebook por não concordar com o site
O roteirista Aaron Sorkin recebe o Globo do Ouro por "A Rede Social'; ele deixou o Facebook

"Me mandaram uma mensagem sugerindo pessoas que eu deveria ser amigo", disse Eisenberg em outubro do ano passado, após se registrar no Facebook com um nome falso.
"Uma das pessoas era uma amiga de colégio da minha irmã. Eu não tenho nem ideia como eles acharam ela, nem ideia. Eu deixei o site imediatamente".
O diretor do filme, David Fincher, também falou que relutou em aderir ao site. "Eu tenho um desdém saudável pela hipocrisia dessa noção de mundo interligado. Mas não acho que isso me faça soar como um velho", disse ele também ao "Guardian" em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário