As ações da Apple podem subir mais, mesmo depois da alta de 51% do ano passado, já que os computadores Macintosh, iPads e iPhones que ela produz têm amplo espaço para crescimento, afirmou a corretora Sterne Agee.
A corretora elevou sua projeção de preços para as ações de US$ 400 para US$ 445, e declarou que continua a recomendar sua compra, às cotações atuais.
"Acreditamos que a beleza da história da Apple seja a de que a empresa não precisa conquistar a todos para manter seu sucesso. Basta que conquiste uma boa proporção de seus vastos mercados finais", escreveu o analista Shawn Wu em nota de pesquisa.
Wu estimou que pelos próximos dois a quatro anos, a participação dos computadores Mac no mercado poderia dobrar para 8% ou 10%, desconsiderados os iPads.
Com o iPad, a fatia da empresa no mercado de computação ficaria em 15% a 17%, semelhante à da Hewlett-Packard e superior à da Dell, Acer, Lenovo e Toshiba, segundo Wu.
Ele disse que o iPhone também tinha bom espaço para crescer, já que sua fatia é de cerca de 25% nos smartphones e de apenas três por cento no total de celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário