iG |
Galaxy Tab 10.1: tamanho similar ao do iPad 2 |
O Galaxy Tab 10.1 e o Galaxy Tab 8.9 pesam 595 e 470 gramas, respectivamente. O primeiro será vendido a R$ 1.700 nas lojas brasileiras e chega em junho. O segundo modelo custará R$ 1.600 e chega em julho. Os preços são para as versões mais baratas, com 16 GB de memória. Haverá ainda versões com 32 GB e 64 GB. De acordo com a Samsung, a bateria dos aparelhos chega a durar 10 horas em modo de uso frequente.
Os dois novos tablets da Samsung vêm com processador de dois núcleos de 1 GHz de velocidade. Além disso, usam o Android, sistema operacional do Google, em sua versão 3.0 (Honeycomb), desenvolvida especificamente para tablets. Os tablets vêm ainda com a interface TouchWiz, que roda a partir do Android e permite customizar a tela inicial dos aparelhos.
iG |
Galaxy Tab 8.9: no Brasil em julho |
Os novos tablets também ganharam um recurso que agrega informações de livros e de redes sociais, por exemplo, chamados "hubs". Com ele, o usuário pode acessar livros, revistas e jornais eletrônicos por meio de um aplicativo da Samsung. O hub social agrega informações sobre os contatos dos usuários e mostra atualizações em tempo real sobre os amigos na tela inicial do aparelho.
Os dois tablets vêm com duas câmeras fotográficas: uma frontal, de 2 megapixels, permite fazer videoconferências, enquanto a traseira, de 3 megapixels, permite fotografar e gravar vídeos em alta resolução (720p). Os tablets também reproduzem vídeos gravados com resolução Full HD (1080p).
Nenhum comentário:
Postar um comentário