Segundo Silvio Stagni, VP de telecom da empresa, o novo celular chega ao Brasil no dia 1º de julho por R$ 1.700, provavelmente pelo mesmo preço do Galaxy Tab de 10,1 polegadas, que será lançado no país um mês antes. De acordo com o vice-presidente, os preços dos tablets ainda podem mudar até o lançamento, pois vai depender das tributações impostas pelo governo brasileiro. “Se o governo decidir classificar os tablets como computadores, o preço deve mudar”, explica.
Outro anúncio importante foi a data de lançamento do Nexus S, celular que roda o novo Android 2.3 Gingerbread . Os preços ainda não foram definidos, mas a empresa garantiu que em maio os aparelhos chegam ao Brasil pela Tim.
Os lançamentos simultâneos da empresa delimitam o início de uma nova estratégia, na qual a Samsung quer manter a liderança no mercado brasileiro de celulares, adquirida no fim de 2010. “A Samsung está apostando em uma estratégia agressiva para os setores de tablets e smartphones”, disse Stagni.
A fabricante teve um crescimento de 60% na América Latina e agora espera elevar o Brasil, atualmente na quinta posição entre os maiores mercados da Samsung, para a terceira. Para isso, triplicaram a produção da fábrica brasileira em Manaus para acomodar 17 linhas de produtos.
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