segunda-feira, 6 de junho de 2011

Novo sistema para iPhone e iPad é superintegrado com o Twitter

O novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, apresentado nesta segunda-feira (6), é superintegrado com o Twitter. As funções do microblog estão embutidas na câmera e no banco de fotos do usuário. Além disso, será mais fácil tuitar um link no navegador Safari ou um vídeo do YouTube.
O sistema foi anunciado por Scott Forstall, vice-presidente sênior da Apple para iOS, e trouxe mudanças na função de notificações. As antes irritantes caixinhas que pulavam na tela do usuário se tranformaram em um centro de notificações, em que ficam os avisos.
Scott Forstall fala sobre o iOS 5
Scott Forstall fala sobre o iOS 5

O iOS 5 também traz um aplicativo chamado Newsstand, semelhante ao iBooks, só que voltado para jornais e revistas. O programa faz o download das publicações mais recentes enquanto o usuário usa outras funções do aparelho. Por meio dele, o usuário irá poder fazer assinaturas de grandes publicações.
Com o sistema novo, a câmera do iPhone agora terá um atalho para ser acessada, segundo anunciou hoje a Apple. O botão de volume agora terá duplo clique para acessar a câmera do aparelho. Outro atalho para acessar à câmera estará logo na tela inicial do aparelho, mesmo quando travada por senha.
O sistema de mensagens dos celulares e tablets da Apple também mudou. A empresa anunciou o iMessage, que permite que o usuário envie mensagens de texto, imagens, vídeos e informações de contato para uma pessoa ou um grupo. A troca de mensagens com usuários que também estejam usando o iOS 5 poderá ser feita por Wi-Fi ou 3G.
Os aparelhos com iOS 5 também serão mais indepentes dos computadores. Com a função PC Free feature, os usuários poderão ativar e ajustar o aparelho com iOS sem ter que conectá-lo a uma máquina. As atualizações do próprio sistema operacional também irão ocorrer sem a necessidade do computador.
O pacote para desenvolvedores e a versão de testes do iOS 5 já estão disponíveis para os desenvolvedores. A versão final e gratuita do software chega aos usuários durante o outono no hemisfério norte, que começa em setembro.
Segundo Forstall, já foram vendidos 200 milhões de aparelhos com iOS e 25 milhões de unidades do tablet da Apple (incluindo as vendas do iPad e do iPad 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário