sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eric Schmidt teria pedido para retirar menção ao seu nome no Google

Eric Schmidt 2
De acordo com o novo livro do autor americano Steven Levy, In the Plex: How Google Thinks, Works and Shapes Our Lives, Schmidt teria pedido para que resultados de buscas do Google fossem apagados para esconder resultados sobre doações políticas feitas por ele. Eric Schmidt, que deixa hoje (01/04) seu posto de CEO da companhia, sempre foi conhecido por algumas declarações polêmicas - como, por exemplo, afirmar que "a privacidade não é importante".

Segundo o livro, o pedido de Schmidt teria sido recusado por Sheryl Sandberg, que agora ocupa posição de Chefe de Operações do Facebook. Faz parte da política da companhia não excluir ou promover determinadas páginas em seu sistema de busca, mesmo quando a intenção é combater spams.

O livro só deve ser lançado nos Estados Unidos na próxima terça-feira (12/4), mas foi recebido pelo jornal The New York Times com antecedência. In the Plex conta a história do Google, desde quando era uma pequena startup até os dias atuais. Um dos principais focos do livro é a tentativa da companhia de entrar no mercado chinês e as dificuldades enfrentadas no país asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário